Fim da nossa humanidade
Sempre olhamos para o tempo e sentimos como se tudo o que hoje existe, que foi criado ou que existirá e será criado durará de forma eterna.
Sempre estou assistindo filmes e lendo livros de ficção científica onde os cientistas encontram planetas cheios de ruinas de alguma civilização que deixou de existir por algum motivo. Alguma estrela que explodiu, radiações, guerra, doença ou até algum tipo de ameaça por outras raças.
Muitas destas raças deixaram arquivos quase que eternos, onde estes cientistas conseguiram aprender sobre suas civilizações. Eles deixaram informações sobre sua música, teatro, tecnologias, desejos, livros, vidas e tudo mais. Mas também, existem outras que nada deixaram, fora as ruínas, algumas sem muita informação ou história.
Minha imaginação vai mais além. Procuro imaginar esta nossa civilização, para onde ela vai, até onde conseguiremos chegar como unidade e como tudo o que estamos criando e fazendo hoje. Penso sobre meus, seus e sonhos de todos do mundo. Meu filho, cidades e tudo mais.
Lembro-me de um livro que li, onde o autor relata um encontro com pessoas e um Sr. chamado Dr. Cabrera, que vive no Chile e encontrou, catalogou e decifrou milhares de pedras na cidade onde mora, em Ica no Chile. As tais pedras (Ica Stones), são mais conhecidas devido suas revelações e algumas constatações.
O Dr. Cabrera afirma que as pedras foram marcadas por um povo que existiu aqui no nosso planeja há mais de 200 milhões de anos, porque esta é a data que a análise das pedras mostrou. Imagine, 200 milhões de anos, já existia uma civilização que tinha aparelhos que voavam e brigavam com
dinossauros. O triste é que o tal Dr. Cabrera está sendo desacreditado pelos índios locais, que alegam estarem esculpindo das pedras que encontram pela região. Tudo porque eles têm medo da polícia, que põe na cadeia pessoas que se apoderam e vendem artefatos antigos.
A tristeza está no fato que não sabemos mais nada a respeito deles. O que eles faziam, onde viveram e tudo mais. Viveram realmente aqui no nosso planeta. Não estou falando em gente de outros lugares, estrelas e planetas.
Parte da justificativa do desaparecimento está no fato, que em 200 milhões de anos, a Terra teve muitos cataclismos, como os que as próprias pedras apresentam, como a queda de uma das luas da Terra, que acertou o principal continente, fazendo com que ele afunda-se.
Imagine se isso acontecer com o nosso planetinha?
Milhões de anos vão passar até que uma nova humanidade possa se criar, tudo novamente, em um eterno looping, até que o nosso Sol termine o seu combustível e destrua tudo ao seu redor.
Será que de alguma forma, tudo o que criamos. Seja até as guerras, ódio, mortes que tanto vemos no mundo, será conhecido?
Pois é... Dá uma tristeza muito grade quando pensamos a este respeito. Futuro. Continuidade e tudo mais. Como tudo isso está TÃO longe ainda, precisamos também nos manter pensantes para o presente, mas penso que não devemos deixar tudo somente para o presente. Podemos deixar um pouquinho das idéias para o futuro. About the Author
Analista de Sistemas, especialista de projetos para Internet desde 1993, projetista e mantenedor de diversos sites no Brasil, como os sites da FAMEM e Porto do Itaqui.
|